Nova Poá recebe mutirão de limpeza desde sábado

Espaço já recebeu capinação, roçagem e limpeza
Espaço já recebeu capinação, roçagem e limpeza - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá, iniciou um mutirão de limpeza e zeladoria no Bosque do bairro Nova Poá, no último sábado. A ação, que faz parte do projeto Poá Mais Limpa, tem o objetivo de reorganizar o município e levar mais segurança e qualidade de vida aos poaenses. Neste primeiro dia os serviços alcançaram 50% do local.

De acordo com a Pasta, o espaço recebeu capinação, roçagem e limpeza e o trabalho deve continuar esta semana. "Havia muita sujeira no local. Pedimos a conscientização da população que ainda joga lixo nas ruas. Precisamos da colaboração dos munícipes para manter a cidade limpa e adequada para garantir uma maior qualidade de vida a todos os moradores", reforçou a chefe da Pasta, Claudete Canada.

A secretária explicou ainda que os trabalhos contam também com a colaboração de voluntários, como servidores de outras pastas, secretários municipais e membros da comunidade. "Todos podem participar e fazer a diferença na cidade onde vive. Este espaço é muito bacana, tem pista de caminhada, parquinho, quadra, mesa com jogos, enfim, uma área de lazer completa que pode ser aproveitada por toda a família", disse.

O projeto "Poá Mais Limpa" é realizado durante toda a semana e já beneficiou diversos bairros da cidade. Denúncias de descarte irregular de lixos e entulhos podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos pelo telefone 4636-6408.