Região recebe novo lote de vacina contra a Covid-19

Remessa conta com 43.240 doses do imunizante
Remessa conta com 43.240 doses do imunizante - FOTO: Divulgação/PMMC

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) receberam ontem um novo lote de vacinas contra a Covid-19. A remessa, a ser retirada pelos municípios no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Mogi das Cruzes, conta com 43.240 doses.

Do total de imunizantes, 17.590 são CoronaVac, destinados à aplicação de segunda dose para idosos de 68 anos. O restante, 25.650 doses, são AstraZeneca, para aplicação de primeira dose para idosos de 63 anos.

Este é o décimo oitavo lote de imunizantes recebido pelos municípios, totalizando 625.213 doses de vacinas disponibilizadas para a região desde o dia 20 de janeiro.

Agendamento

Mogi das Cruzes prossegue hoje com aplicação de segunda dose para quem tomou a vacina Coronavac/Butantan entre os dias 1 e 2 de abril, ou anterior a essas datas. Amanhã, será realizada vacinação de primeira dose para trabalhadores da Educação e pessoas com 64 anos ou mais.

Em todas as situações, é obrigatório realizar antecipadamente o agendamento por meio do site www.cliquevacina.com.br. Até o final da tarde de ontem, ainda era possível efetuar agendamento para aplicação de primeira dose para quem tem 65 anos ou mais e também para segunda dose. Nos próximos dias, a secretaria deverá liberar novos agendamentos para pessoas com 64 anos ou mais.

Para garantir a aplicação, é preciso comparecer ao local escolhido portando documento com foto, comprovante de endereço e comprovante do agendamento, que pode ser impresso ou na tela do celular. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo SIS 160.