Casa do Futuro fará cadastro de programas sociais na 6ª

Unidade estará estacionada na Vila Romanópolis
Unidade estará estacionada na Vila Romanópolis - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos, por meio do projeto Casa do Futuro, está oferecendo cadastramento e atualização do CadÚnico na Vila Romanópolis até sexta-feira. A Casa do Futuro está instalada em uma loja de um supermercado atacadista da cidade, localizada na avenida Governador Jânio Quadros, 51. Os atendimentos ocorrem no local das 8 às 17 horas.

O equipamento é itinerante e nos últimos dias esteve no Jardim Luiz Mauro. Agora, o objetivo é atender os moradores da Vila Romanópolis que queiram fazer o cadastro no CadÚnico pela primeira vez, ou atualizá-lo. Inclusive, para a primeira opção, é necessário que o titular ou responsável familiar esteja munido de RG, CPF, comprovante de endereço e todos os documentos pessoais de cada membro da família.

Segundo a Pasta, é importante ressaltar que o CadÚnico é a porta de entrada para programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. "É fundamental destacar que a não atualização do cadastro, pelo menos de dois em dois anos, pode acarretar no bloqueio ou cancelamento do benefício", alertou Rodrigo de Freitas Siqueira, coordenador executivo da Secretaria.

O titular da Assistência Social ferrazense, Robson Xisto, falou da importância de deixar o serviço mais próximo do munícipe por meio deste projeto. "Estamos rodando os bairros com a Casa do Futuro justamente porque sabemos que, por conta da pandemia, muitas famílias estão precisando ainda mais destes benefícios. Esperamos que quem precisa, aproveite desta disponibilidade", disse Xisto.