Idosos com 63 anos serão vacinados hoje em Arujá

Ação vai ocorrer das 8 às 16h30, na rua da feira
Ação vai ocorrer das 8 às 16h30, na rua da feira - FOTO: Emanuel Aquilera

A campanha de vacinação contra o coronavíirus (Covid-19) terá como público-alvo pessoas de 63 anos de idade, a partir de hoje. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386, centro, a rua da feira.

O morador deverá realizar um cadastro no site vacinaja do governo do estado e também no site da Prefeitura de Arujá (http://prefeituradearuja.sp.gov.br/), onde concluirá o agendamento. Caso a pessoa não consiga agendar é porque as doses se esgotaram. Sendo assim, será preciso aguardar o envio de uma nova remessa de vacinas.

O Departamento de Informática da Prefeitura enviará mensagens, via WhatsApp, para as pessoas de 63 anos já cadastradas poderem agendar a tomada da dose. Pessoas que ainda não se cadastraram podem entrar no site e fazer o agendamento.

No total 520 munícipes cadastrados já aguardam na fila de espera, informou o Departamento de Informática da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu 780 doses da vacina da Astrazeneca (de Oxford), para a aplicação nesse público. Para mais informações é possível acessar o chat no site da Prefeitura.

Vacinação Solidária

Se puder, no ato da vacinação, doe 1 kg de alimento não perecível, que será entregue pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes de Arujá.