Ferraz faz busca ativa de quem não tomou 2ª dose

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos continua em busca de moradores que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). O alerta vale para quem já tomou o imunizante CoronaVac e o Oxford/AstraZeneca. Até o momento, cerca de 600 pessoas estão com a segunda dose atrasada. O alerta de Ferraz ocorre um dia depois de o Dat publicar que mais de 2,5 mil pessoas em quatro cidades ainda não receberam a segunda aplicação.

Desta forma, a busca está ocorrendo por meio dos telefones deixados pelos moradores no ato da primeira imunização, e a Saúde municipal pede a colaboração de todos para que o lembrete seja divulgado pela cidade.

A partir desta hoje, o município começará a aplicação da segunda dose em idosos com 68 anos ou mais. A imunização para este grupo atende apenas de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. O morador que deve procurar um dos oito polos de vacinação disponíveis. Cabe destacar que é necessária a apresentação do cartão de vacinação disponibilizado na primeira dose, o documento de identificação com foto e o comprovante de residência.

Para a secretária da Saúde, Kelly Hungria, receber a segunda dose é a certeza de estar seguro contra uma possível infecção do coronavírus. "Aos poucos, o número de casos está diminuindo, e isso também se deve ao fato da imunização. Pedimos a todos que conhecem pessoas que já tomaram a primeira dose os lembrem da segunda aplicação", explica a secretária.

Vacinação 63

A Prefeitura de Ferraz dará início também hoje à imunização em idosos com 63 anos ou mais. Para esta etapa, a Secretaria de Saúde pede para que os ferrazenses compareçam em um dos oito polos de vacinação que estão localizados na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, e nos postos de saúde dos bairros Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone.

É importante lembrar que neste sábado haverá a terceira edição do Dia V de vacinação contra a Covid-19. O horário de atendimento segue o de costume, mas as aplicações ocorrerão apenas na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no centro.