Comemoração irá mobilizar e conectar os mogianos

A mobilização começou com a divulgação de vídeos
A mobilização começou com a divulgação de vídeos - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes convida toda a cidade para participar das ações em comemoração ao Dia Mundial da Educação, celebrado hoje. A mobilização começou ontem com a divulgação de vídeos na nova página do Instagram da Pasta @educacaomogidascruzes sobre a importância da educação e seu poder transformador. Uma live hoje, às 17 horas, com o Secretário André Stábile e a equipe de liderança falará sobre os avanços conquistados e as novas ações.

Em sua nova rede social, a Secretaria convida a todos para que publiquem em seu próprio perfil um vídeo falando sobre como a educação transformou sua vida e sua importância como força motriz para o desenvolvimento da cidade. As pessoas podem utilizar as hashtags #DiadaEducacaoMogi, #SemanadaEducacao, #SME_Mogi, #PrefeituraMogidasCruzes e #EducacaoeTransformaçãoMogi.

A live de hoje, às 17 horas, será pelo canal do Youtube com o Secretário André Stábile, o secretário adjunto Caio Callegari e as diretoras Andréa Souza e Márcia Cardoso. O objetivo da programação é conectar toda a cidade construindo uma grande rede de apoio para transformar a educação mogiana. As ações dos 100 dias da Pasta serão divulgadas em uma publicação, que será divulgada nesta semana.

O dia 28 de abril, em que é comemorado o Dia Mundial de Educação, foi instituído durante o Fórum Mundial da Educação, realizado em 2000, no Senegal, África. Há um provérbio africano que diz "É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança". Com esta mobilização, o propósito da Secretaria é colocar a Educação no centro do projeto de desenvolvimento da cidade.