Estrada do Pavan será liberada em uma semana

Tráfego foi desviado para trecho final da Mogi-Dutra
Tráfego foi desviado para trecho final da Mogi-Dutra - FOTO: Emanuel Aquilera

A Estrada do Evangelho Velho, conhecida como Estrada do Pavan, bastante utilizada por caminhões e veículos que chegam de São Paulo pela Mogi-Dutra a caminho de Braz Cubas, será liberada em uma semana após o encerramento da manutenção na via. A estrada está interditada desde a noite de domingo passado para a execução de reparos no asfalto.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos abriram uma frente na via na última segunda-feira para tapar buracos e fazer correções na capa asfáltica. "Os problemas são decorrentes da ação do tempo e também do alto fluxo de veículos de grande porte que utilizam o acesso", explicou a Prefeitura na semana passada.

Neste período de manutenção, a estrada ficou interditada e teve o trânsito desviado para o trecho final da Mogi-Dutra. A Secretaria Municipal de Transportes implantou uma sinalização para alertar os motoristas sobre a interdição.

Uma vez no local, as equipes da Prefeitura também têm cuidado de trabalhos de roçada da vegetação às margens da pista, bem como limpeza geral. "A recuperação do asfalto da Estrada do Pavan é um trabalho importante, que precisa ser realizado periodicamente, dada a alta circulação de veículos na via, em especial os caminhões", apontou a Prefeitura.

Conforme publicado pela reportagem, a última frente de manutenção do asfalto da via foi realizada em janeiro deste ano. A interdição se faz necessária por questões de segurança, uma vez que boa parte dos reparos é feita na parte central da via, o que compromete as duas pistas.

Deixe uma resposta

Comentários