Prefeitura lança o programa Mogi Contra a Fome

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou na noite de ontem o lançamento do programa Mogi Contra a Fome, uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, o Fundo Social e outras Pastas municipais. O programa faz parte do pacote de ações do município para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade.

O programa disponibiliza um cadastro para famílias residentes no município. Entre os critérios que serão levados em conta estão: famílias com renda familiar de até três salários mínimos, com inscrição no Cadastro Único (CadUnico), com filhos matriculados na rede municipal, microempreendedores individuais (MEIs), cadastrados em instituição social e que já recebem auxílio do governo municipal, estadual ou federal. A prioridade será para as famílias que não estão sendo atendidas neste momento.

O cadastro pode ser feito pela página da Prefeitura (http://www.pmmc.com.br). Cunha recomendou que, para dar maior agilidade ao processo, apenas um integrante por família faça o preenchimento da ficha, que passará por um processo de avaliação antes da inclusão no programa. Em caso de dúvidas, os munícipes poderão entrar em contato gratuitamente pelo telefone da Ouvidoria Geral do município (156), na opção 8, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Doações

Com o objetivo de facilitar o encaminhamento de doações, a administração também disponibilizou um mecanismo para entrega de alimentos e produtos de limpeza para o programa. As doações serão coordenadas pelo Comitê Integrado de Apoio ao Mogiano (Ciam). Pessoas físicas e jurídicas poderão doar a partir ddo e-mail [email protected]

Durante a live, os gestores fizeram um breve retrospecto do trabalho já realizado para atender a comunidade. Dentre os números estão as 737 toneladas de alimentos encaminhadas a alunos da rede municipal, as 17,5 toneladas de alimentos adquiridos pelo projeto Quitanda Social e as 8,2 toneladas obtidas e distribuídas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal. (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários