Ferraz realiza nova edição do 'Dia V'

Com o objetivo de imunizar o maior o número de ferrazenses, a Prefeitura de Ferraz anunciou ontem a terceira edição do "Dia V" de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para amanhã. Neste momento, a vacinação segue na faixa etária de 63 anos ou mais para a primeira aplicação.

A primeira e a segunda edição ocorreram no mês de março e imunizaram mais de mil idosos. Cabe destacar que neste sábado a aplicação da vacina será promovida somente no polo da Igreja Nossa Senhora da Paz, no centro.

Além dos idosos com 63 , a campanha também disponibilizará a segunda dose para pessoas com 68 anos ou mais e profissionais da saúde que tomaram o imunizante OxfordAstraZeneca. O horário das aplicações segue o de costume, das 8 às 15 horas, com atendimento a pé e drive-thru.

A secretária de Saúde, Kelly Hungria, destacou a importância da continuidade do Dia-V. "Muitos idosos não conseguem se vacinar durante a semana por não ter um parente que possa levá-lo até o polo de vacinação. Expandir nosso cronograma significa que, mesmo aos poucos, estamos conseguindo avançar na vacinação contra a Covid-19 na nossa cidade", afirmou a secretária.

Ferraz de Vasconcelos ultrapassou a marca de mais de 8,7 mil casos confirmados de Covid-19. Já são aproximadamente 21,1 mil notificações da doença na cidade, sendo mais de 300 óbitos confirmados pelo novo coronavírus. Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que os munícipes que fazem parte do cronograma atual compareçam nos polos de vacinação e não esqueçam de tomar a segunda dose do imunizante.