Idosos de 68 anos recebem a segunda dose da vacina hoje

Na Arena Suzano, dose também pode ser tomada por meio do drive-thru
Na Arena Suzano, dose também pode ser tomada por meio do drive-thru - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje a segunda etapa da imunização contra o coronavírus (Covid-19) dos idosos de 68 anos de idade, que já receberam a primeira dose da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. A ação descentralizada deverá ocorrer nos três polos de vacinação da cidade, nas regiões norte, central e Palmeiras. Em Suzano, a campanha já alcançou 36.639 pessoas com a primeira aplicação.

De acordo com o mais recente balanço divulgado pela Pasta, o último atendimento realizado ontem garantiu a vacinação de mais 1.978 suzanenses, tendo os idosos de 63 anos de idade como público-alvo da ação. Na ocasião, os vacinados receberam a primeira aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca, conforme discriminação do lote encaminhado ao município.

Já hoje ocorre o retorno dos idosos de 68 anos para a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan. O primeiro atendimento deste público ocorreu no início do mês de abril, beneficiando 1,4 mil pessoas. A segunda etapa da vacinação se realiza conforme o prazo estipulado pelo imunizante.

O atendimento estará disponível, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul), na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 - Jardim Belém/Distrito de Palmeiras) e na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), com a oferta do sistema drive-thru neste último endereço. A entrada de veículos ocorre pela avenida Brasil.

Para receber a aplicação será preciso apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância da segunda dose. "Ao concluir as duas etapas da vacinação, a expectativa é de uma resposta imunológica muito mais eficiente contra o vírus. A imunização é a nossa única arma contra a doença. Todos devem ficar atentos ao cronograma, que é amplamente divulgado no site, nas redes sociais e nos jornais. Em caso de dúvidas, o setor de Vigilância Epidemiológica também pode ser consultado diretamente por telefone", disse.

Até o momento, o município contabiliza 53.235 aplicações, sendo 36.639 na primeira dose e 16.596 pessoas que já concluíram o ciclo de imunização com a segunda aplicação. O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br.

Mais informações

Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é o 4745-2035.