Morador reclama de perturbação do sossego

Um morador da rua Benedito Aragão Cardoso, do bairro Bela Flor, na região do Socorro, tem enfrentado problemas de perturbação do sossego com seu vizinho. Roberto Silveira Salque, de 80 anos, relatou à reportagem que no terreno ao lado de sua residência um novo inquilino montou uma espécie de estúdio para a confecção de próteses dentárias e o barulho da execução dos trabalhos tem incomodado.

Ainda de acordo com o morador, diversas reclamações já foram realizadas à Prefeitura de Mogi, já que o estúdio utiliza um maquinário que faz barulho e vibrações que excedem o limite. "A perturbação tem me afetado nas tarefas do dia-a-dia, como no momento em que quero assistir televisão ou qualquer outra atividade de lazer", lamentou.

No entanto, os pedidos de uma fiscalização enviados ao Executivo ainda não foram atendidos de forma que o problema fosse solucionado, segundo Cardoso. "Como o estúdio fica no fundo do terreno, os fiscais que já vieram aqui mediram o ruído mas não entraram na minha casa para fazer a medição", afirmou o morador.

Em nota, a Prefeitura informou que, frente à solicitação do morador, fará uma vistoria no local para verificar a questão do zoneamento da região, bem como a reclamação sobre incômodo por barulho. Segundo o Executivo, é importante que o morador, quando se sentir prejudicado por barulho, entre em contato pelo telefone 153, para que uma equipe de fiscalização possa fazer a verificação. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários