A partir deste mês, mais seis bairros terão mutirão

Ações vão ocorrer nas sextas-feiras e no sábado
Ações vão ocorrer nas sextas-feiras e no sábado - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, dará prosseguimento aos mutirões de zeladoria por mais quatro pontos da cidade. Para este mês, a administração municipal anunciou que seis bairros serão beneficiados toda sexta-feira e sábado com diversos serviços de limpeza e conservação.

Desde quinta-feira, os agentes realizam os trabalhos de varrição, capinação, roçagem, limpeza de bueiro e troca de lâmpadas nos bairros Jardim Belém, Jardim Nazaré e Jardim Portugália. Ontem, os esforços foram concentrados em toda a extensão da rua Jorge Bei Maluf.

O primeiro destino do mutirão em maio é a rua Dr. Prudente de Moraes. Entre os dias 7 e 8, os servidores municipais realizarão os trabalhos de manutenção e limpeza no trecho que vai do viaduto Leon Feffer até a divisa com a cidade vizinha de Mogi das Cruzes.

Na semana seguinte, dias 14 e 15, o Jardim Colorado receberá as ações de zeladoria, seguido pelos bairros Parque Santa Rosa, Jardim Vitória e Chácara Faggion nos dias 21 e 22. Por fim, a pasta concluirá o mês com atendimento ao Jardim Quaresmeira, com início na sexta-feira e término no último sábado de maio.

Além dos serviços urbanos, o mutirão conta com o apoio da Operação Cata-Treco, por meio da Secretaria Municipal de Governo. O projeto municipal é responsável por coletar objetos que não têm mais utilidade para os moradores. Portanto, para aqueles que desejam descartar materiais em desuso como móveis, eletrodomésticos e outros, a recomendação é que os deixem na calçada em frente às suas casas, na data adequada, para que a equipe recolha. Não são aceitos restos de construção civil (entulho).