Saúde abre novas vagas de agendamento online

A Secretaria Municipal de Saúde abriu ontem o agendamento online da segunda dose da Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira até o dia 10 de abril. A aplicação será realizada na próxima segunda-feira em unidades de saúde, nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

Por meio do agendamento online para vacinação contra a Covid-19, criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no início deste mês, já foram aplicadas, até o momento, 37.733 doses (17.917 primeira e 19.816 segunda) sem filas de esperas ou aglomerações.

Primeira dose

A Pasta libera também na próxima segunda-feira, novas vagas para agendamento online da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 63 anos ou mais.

Na próxima terça-feira, serão aplicadas primeira dose (Coronavac e Astrazeneca) para quem fizer o agendamento no dia anterior.
Os próximos dias, locais e horários serão disponibilizados de acordo com a chegada de novas doses.

Para agendar, basta acessar o site www.cliquevacina.com.br e, em caso de dificuldades, também é possível ligar para o telefone160.
Outro cadastro que contribui para otimizar o atendimento na vacinação é o VacinaJá, do governo do Estado por meio do site https://vacinaja.sp.gov.br/

O pré-cadastro reúne dados pessoais, endereços e documentos obrigatórios para a liberação e o controle das doses para os públicos-alvo.