Parceria com o Sebrae e Senac promove cursos de qualificação

Todos os três cursos serão realizados à distância, por meio da internet
Todos os três cursos serão realizados à distância, por meio da internet - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

Com o objetivo de continuar desenvolvendo o plano de retomada pós-pandemia de coronavírus (Covid-19), que visa um retorno rápido e efetivo da economia da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para três cursos de qualificação. O cadastro pode ser realizado de forma online até terça-feira. São 60 vagas no total e as aulas também ocorrerão à distância por meio do Microsoft Teams.

A formação "Higiene na Manipulação de Alimentos" será ministrada entre os dias 10 e 14 de maio, das 9 às 13 horas. O conteúdo programático do curso compreende tópicos como segurança de alimentos, perigos nos alimentos, boas práticas, entre outras práticas e procedimentos. A carga horária da qualificação é de 20 horas, sendo 16 horas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e quatro horas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Já a segunda formação, "Converta suas Vendas Criando uma Experiência de Compra", é direcionada para microempreendedores ou pessoas que queiram desenvolver o ofício. As aulas ocorrerão de 10 a 14 de maio, das 18 às 22 horas. Neste curso, os alunos poderão aprender sobre o conceito de experiência de compra, principais reclamações de consumidores do varejo, elementos da experiência de compra, entre outros aspectos. A carga horária segue o mesmo esquema da divisão de 20 horas entre Senac e Sebrae.

Para finalizar, a terceira qualificação será a "Venda melhor com Técnicas Consultivas", que terá as aulas ministradas entre os dias 11 de 18 de maio, das 18 às 22 horas. Entre os pontos que serão aprendidos, está tipos de vendas, venda empurrada versus venda focada nas necessidades do consumidor, perfil e postura do vendedor-consultor, etc. A carga horária também é padrão.

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale (PSD), destacou o empenho do Desenvolvimento Econômico municipal na busca por recursos e ferramentas que possam ajudar na retomada pós-pandemia. "Eu tenho visto muito mais do que boa vontade, mas muito trabalho, muito esforço da Secretaria de Desenvolvimento justamente na busca por alternativas que possam alavancar nossa cidade no pós-pandemia. A gente espera que os munícipes aproveitem estas oportunidades e que consigam ter uma retomada de sucesso", disse Priscila.

O link para a inscrição pode ser encontrado no site oficial da Prefeitura (http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/), nesta notícia.