Guararema participa do Dia Mundial da Criatividade

Desta vez, atividades ocorreram de forma virtual
Desta vez, atividades ocorreram de forma virtual - FOTO: Felipe Antonelli/Guararema

Guararema participou pelo segundo ano consecutivo do Dia Mundial da Criatividade, na quinta-feira passada. O evento é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e que foi incluído, em 2017, no calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com um cenário ainda de pandemia e coronavírus (Covid-19), as atividades foram realizadas de forma online, sendo 13 conduzidas por inspiradores que se voluntariaram por Guararema.

Apoiados e incentivados pela líder local, Djane Borba, eleita no ano anterior como líder destaque pelo seu exímio trabalho, competência e dedicação, os inspiradores e voluntários contribuíram para uma programação que trouxe as dez habilidades destacadas pelo Fórum Econômico Mundial como fundamentais para o futuro do trabalho e mais três destacadas pelo WCD.

"O WCD Guararema 2021 foi a prova de que a sociedade pode se organizar e produzir resultados acima do esperado. A programação de Guararema está sendo destacada nacional e internacionalmente e espero que essa realização ajude a sensibilizar toda a sociedade para a importância da criatividade na resolução de problemas econômicos, sociais e ambientais", explicou Djane.

Outra protagonista que marcou novamente o evento foi a inspiradora Carla Fatio, artista, psicopedagoga e educadora da Rede Municipal de Ensino de Guararema. Segundo ela, "participar do WCD Guararema é sempre uma honra e um bom desafio. Desafio para quem faz e para quem se permite pensar diferente".