Poá suspende a aplicação da 1ª dose aos educadores

O Departamento de Vigilância em Saúde de Poá suspendeu, ontem, a aplicação da 1ª dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) aos profissionais da Educação. A paralisação das aplicações se deve ao atraso do envio do lote que é feito pelo Estado, destinado a esse público. Já a 2ª dose para este público segue normalmente no município.

Segundo o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a campanha de vacinação segue o cronograma do Estado, porém depende do envio dos imunizantes para que não seja paralisada. "Infelizmente, tivemos que suspender a vacinação até a chegada de um novo lote. É bom frisar que a imunização dos idosos e a 2ª dose para os educadores continuam normalmente", enfatizou.

A campanha de vacinação no município iniciou a faixa etária dos 62 anos ou mais hoje. Para ser vacinado, o cidadão deve comparecer munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência, para a aplicação da 1ª dose. Já para a dose final, os documentos acima devem ser apresentados, juntamente com a carteirinha de vacinação.