Estado deve autorizar as obras em Suzano amanhã

Obra faz parte do Programa Vicinais do Estado
Obra faz parte do Programa Vicinais do Estado - FOTO: Emanuel Aquilera

O governo do Estado anunciará, em evento virtual amanhã, o autorizo para início das obras na estrada dos Fernandes, em Suzano. O investimento atende a uma das reivindicações do deputado Estevam Galvão (DEM) para pavimentação de vicinais em Suzano na cidade.

O edital para licitação das obras foi publicado em 20 de março e faz parte do pacote de obras do Programa Vicinais, que contempla dezenas de vias em todo o território paulista.

No total será investido

R$ 13.294.805,10 na estrada dos Fernandes, recuperando toda a via entre Suzano e Ribeirão Pires. "As obras atingirão os 12,860 km de via, beneficiando toda a estrada dos Fernandes até a estrada das Sete Cruzes. Uma obra importante não só para o escoamento da produção local, mas para garantir vias de acesso mais seguras para toda a população de Suzano, Ribeirão Pires e região", comemorou o deputado.

Mais obras

O deputado lembrou que mais estradas vicinais de Suzano e região serão beneficiadas pelo programa Vicinais, totalmente custeado pelo governo do Estado.

A pedido do Estevam, serão beneficiadas ainda as vicinais Furuyama, Volta Fria e Estrada dos Neves. A licitação destas obras deverá ser aberta nos próximos dias.

"Estamos pleiteando também investimentos para a Estrada do Caulim e a Estadual SP-43, mais conhecida como Estrada da Quinta Divisão, ligando Suzano a Mogi das Cruzes e oferecendo acesso alternativo ao litoral", completou Estevam.