Parques recebem mogianos com limitação de público e regras

Funcionários na portaria fazem a contagem do público
Funcionários na portaria fazem a contagem do público - FOTO: Mogi News/Arquivo

Com a reabertura dos espaços de lazer, os Parques Centenário e Leon Feffer voltaram a receber frequentadores e tiveram um bom movimento no final de semana. Os dois equipamentos públicos funcionam agora das 7 às 17 horas, devido à luminosidade menor do outono, e seguiram rigorosamente as regras de abertura, com limitação de público e exigência de máscara para os frequentadores.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, esteve nos parques neste final de semana. "Os dois parques passaram por manutenção preventiva e estão preparados para receber as pessoas, sempre com a atenção total às regras. Temos funcionários na portaria fazendo a contagem do público", comentou.

O horário de funcionamento - das 7 às 17 horas - é tradicionalmente adotado a partir do início do outono porque este é o período do dia com maior incidência de luz solar, o que facilita a prática de atividades físicas. Já a limitação de público segue as normas impostas pelo Plano São Paulo. Cada parque pode receber 1,5 mil pessoas, simultaneamente.

No sábado, dia 1º de maio, o Leon Feffer recebeu 599 pessoas ao longo do dia, enquanto 2.875 frequentadores passaram pelo Centenário .Já no domingo, dia 2, a Secretaria do Verde registrou 887 pessoas no Leon Feffer e 5.341 no Centenário: "É importante frisar que em nenhum momento os parques tiveram mais do que 1,5 mil frequentadores ao mesmo tempo. Essas 5,3 mil pessoas que passaram pelo Centenário no domingo, por exemplo, foram ao parque ao longo de todo o dia", explicou.

O Parque Municipal Chiquinho Veríssimo e o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá recebem visitas monitoradas, mediante agendamento pelo telefone 4798-5959 e com grupos reduzidos.