Estado envia novas doses para trabalhadores da Saúde

A região recebeu ontem 17.305 doses de vacina para complementar a vacinação dos trabalhadores da saúde. A solicitação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) junto ao governo do Estado, ocorre desde fevereiro, quando a Câmara Técnica de Saúde apontou o déficit de 25% de imunizantes para o público.

Além da grade complementar, a região recebe 17.020 vacinas para aplicação de segunda dose para trabalhadores da Educação acima de 47 anos e 81.140 doses para a imunização de idosos de 60, 61 e 62 anos No total são 98.445 doses de AstraZeneca e 17.020 de CoronaVac a serem entregues aos municípios, nesta que é a 19º remessa de imunizantes para a região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes libera hoje, às 8 horas, o agendamento online da imunização contra a Covid-19 para duas situações e públicos-alvo: primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais; e segunda dose para quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até o dia 14 de abril.

O atendimento será distribuído em 19 unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e também no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

A plataforma municipal www.cliquevacina.com.br permite ao usuário escolher local e data para a imunização conforme disponibilidade das doses enviadas pelo Governo do Estado. O objetivo é evitar filas, aglomerações e grandes períodos de espera, oferecendo mais conforto e segurança à população.