Saúde abre agendamento para pessoas com 60 anos

Serão disponibilizadas 4.080 vagas para esse público
Serão disponibilizadas 4.080 vagas para esse público - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Saúde libera hoje, às 8 horas, novas vagas para agendamento online da imunização contra a Covid-19 para primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais.

Serão disponibilizadas 4.080 vagas para o público de 60 anos ou mais e o atendimento será distribuído entre unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e também no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

Cerca de 5 mil agendamentos foram realizados ontem de forma online, preenchendo os horários disponíveis para hoje e amanhã - estes agendamentos foram para a primeira dose 60 e também para 2ª dose dos imunizados até 14 de abril.

Diariamente, o município tem capacidade para atender aproximadamente 2,5 mil pessoas com a imunização em horários distribuídos ao longo de todo o dia, em todos os pontos de vacinação. O sistema online foi adotado com sucesso e tem contribuído para evitar filas de espera e aglomerações. Mogi das Cruzes conta com 22 pontos de imunização: 2 drive-thru, 19 UBS's e 1 Cempre.

As segundas doses também devem ser agendadas. Neste caso, é importante observar a data da aplicação da primeira dose e qual vacina foi utilizada (Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz). O Clique Vacina pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura ou pelo site: vacina.mogidascruzes.sp.gov.br . Em caso de dúvidas, basta acionar o telefone 160.