Sinalização é revitalizada em diversas regiões do município

A Secretaria Municipal de Transportes revitalizou a sinalização de cerca de 9 quilômetros de ruas e avenidas de Mogi das Cruzes durante o mês de abril. O trabalho desenvolvido pela Pasta também inclui a implantação de 26 novos abrigos em pontos de ônibus, placas de sinalização e estruturas de sinalização.

Todas estas ações fazem parte do trabalho da Prefeitura de Mogi das Cruzes para melhoria da segurança viária no município, além da orientação a motoristas e pedestres que circulam pela cidade.

Ao todo, foram sinalizados 8.984 metros de ruas e avenidas com linhas duplas, simples ou seccionadas. Além disso, foram revitalizadas as pinturas em 19 lombadas em diversas regiões da cidade. Outro serviço realizado foi a sinalização de faixas de retenção.

Entre as vias beneficiadas com revitalizações de sinalização horizontal estão corredores importantes em bairros de Mogi das Cruzes, como a rua Matathias Nogueira Novaes no Jardim Esperança, Vereador Benedito de Oliveira Flores também no Jardim Esperança, avenida Edith Inácio da Silva na Vila Paulista), rua Shiguetoshi Suzuki na Vila Paulista, rua Kasumo Sumizono no Jardim Santa Tereza, rua João Assi no Jardim Santa Tereza, avenida Paulista na Vila Paulista e avenida Felipe Sawaya no bairro do Botujuru.

Outro destaque dos trabalhos realizados durante o mês de abril foi a implantação de 26 novos abrigos em pontos de ônibus. Os equipamentos foram colocados na rua José Bonifácio e nas avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, melhorando as condições para que os passageiros aguardem os ônibus.

O projeto total de ampliação conta com 42 novos equipamentos instalados. Nestas mesmas vias, 18 pontos antigos foram retirados para substituição pelos novos modelos. Eles serão recuperados para implantação em outros locais do município.

Nos locais onde foram instalados novos pontos, a Secretaria Municipal também implantou 15 placas informativas com sistema QR Code. Nelas, o passageiro, apontando a câmera do celular para o código, tem acesso a informações sobre o ponto de parada, as linhas e os trajetos que passam pelo local.

A Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes também implantou novas placas de sinalização em 12 pontos da cidade, além de estruturas como braços e colunas.