Idosos de 62 anos serão vacinados hoje em Suzano

Para receber a primeira dose é preciso apresentar identidade e comprovantes
Para receber a primeira dose é preciso apresentar identidade e comprovantes - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Os idosos de 62 anos são o público-alvo da campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19), hoje, com a aplicação da primeira dose. A ação, que terá início às 8 horas, será concentrada na Arena Suzano, com sistema drive-thru do lado de fora, no Parque Municipal Max Feffer. O atendimento ocorrerá até as 17 horas. Já as pessoas de 60 e 61 anos serão beneficiadas no sábado.

Para receber a primeira dose, será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é exigido.

O atendimento ocorrerá nas dependências da Arena Suzano para quem estiver a pé e em sistema drive-thru para aqueles que forem de veículo. Neste caso, a entrada será pela avenida Brasil, em um dos portões de acesso do Parque Max Feffer.

Ontem, no mesmo polo, houve a aplicação da segunda dose em trabalhadores de saúde no local. Ao todo, 1.389 pessoas completaram o ciclo de imunização com a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e obtida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além disso, os profissionais da educação maiores de 47 anos também serão beneficiados amanhã com a segunda dose do imunizante CoronaVac, do Instituto Butantan.

A campanha se encerrará nesta semana com a vacinação de idosos de 60 e 61 anos no sábado, em uma ação descentralizada que contará com atendimento nos outros dois polos da cidade: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, que fica na rua Teruo Nishikawa, 570 no Jardim Gardênia Azul e Escola Municipal Odário Ferreira da Silva na rua Valdir Dicieri, 305 -Palmeiras, além da Arena Suzano

"Começamos com a segunda etapa da imunização dos trabalhadores da Saúde nesta quarta-feira, um dia intenso com mais de mil atendimentos na Arena Suzano. Pedimos para que todos fiquem atentos ao cronograma divulgado nos canais oficiais da Prefeitura, em caso de dúvidas, para que consultem a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 4745-2035", disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi