Vacinação de pessoas com 60 anos ou mais continua

Doses são aplicadas em 19 unidades de saúde em Mogi
Doses são aplicadas em 19 unidades de saúde em Mogi - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes prossegue hoje, amanhã e sábado com a aplicação da primeira dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais que efetuaram o agendamento online. Amanhã, novas vagas devem ser liberadas no sistema por meio do site https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/

Diariamente, o município tem capacidade para atender cerca de 2,5 mil pessoas com a imunização em horários distribuídos ao longo de todo o dia, em todos os pontos de vacinação. As doses são aplicadas em 19 unidades de saúde, nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e também no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

O agendamento online foi adotado com sucesso em Mogi das Cruzes e tem contribuído para evitar filas de espera e aglomerações. Desde o final de janeiro, quando foi iniciada a vacinação contra a Covid-19, até ontem, o município já aplicou mais de 100 mil doses da vacina (64.459 primeiras doses e 35.949 segundas doses).

As segundas doses também precisam ser agendadas. Neste caso, é importante observar a data da aplicação da primeira dose e qual vacina foi utilizada (Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz), informações que constam no comprovante de aplicação da primeira dose.

Em caso de dúvidas, basta acionar o telefone 160.