Estudantes retomam as atividades no próximo dia 24

Turmas do 1º ao 5º anos devem retornar em 7 de junho
Turmas do 1º ao 5º anos devem retornar em 7 de junho - FOTO: Millena Matos/AIPMI

Os alunos de 6º ao 9º anos devem retornar as aulas presenciais no dia 24 de maio. A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Comitê de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas divulgaram na sexta-feira passada o cronograma de retomada das atividades presenciais das unidades escolares da cidade.

O planejamento do retorno tem sido feito por fases e de forma gradativa visando a preservação de vidas e o desenvolvimento integral das crianças.

No dia 24 de maio, retornarão as turmas do 6º ao 9º anos no Cempre Benedito Ferreira Lopes, turmas de Educação de Jovens e Adultos (EM Coronel Almeida e Escola de Empreendedorismo e Inovação - EEI), além dos cursos profissionalizantes oferecidos pela EEI e as unidades do Crescer, que estejam adequadas ao protocolo sanitário. A programação continua no dia 31 com o retorno das turmas de creche e pré-escola, somente nas escolas municipais e subvencionadas adequadas ao protocolo sanitário.

As turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais deverão retornar presencialmente no dia 7 de junho. Após essa data, a cada semana serão abertas novas escolas com a condição de que tenham cumprido integralmente o protocolo sanitário.

A retomada começou no dia 15 de abril com a reabertura das escolas particulares de educação infantil. A Secretaria Municipal de Educação acompanhou o retorno e constatou o cumprimento integral do protocolo. Não foi registrado nenhum caso de surto. No dia 26 foi autorizada a retomada gradativa dos cursos de ensino superior, técnicos, profissionalizantes e livres.