Prefeitura doa veículo a entidade assistencial

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, realizou na manhã de ontem a doação de um veículo para a Associação São Vicente de Paulo, que acolhe 24 idosos por meio de convênio com a administração municipal.

A entidade foi contemplada com um Renault Logan, no valor de R$ 48,9 mil, por meio de recurso de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi (PL). Na oportunidade, quem recepcionou as autoridades foi o vice-presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Fabiano Duraes Falconi. "Agradeço a Prefeitura pelo veículo. Ele virá para somar com nossos serviços e facilitar a locomoção dos nossos funcionários e assistidos", disse.

A expectativa, segundo Garippo, é que o automóvel seja utilizado para otimizar o atendimento aos idosos e contribuir para suas diversas necessidades. "O espaço tem capacidade para acolher até 30 idosos. Atualmente, 24 suzanenses são assistidos, por meio de convênio com a prefeitura. Quando há atividades ou necessidade de sair, eles terão mais um veículo à disposição", declarou.

Por fim, o chefe do Executivo suzanense destacou que a Prefeitura segue auxiliando e prestando todo o apoio à Associação São Vicente de Paulo. "Logo quando iniciamos a vacinação contra a Covid-19, a entidade foi a primeira beneficiada. Agora, recebem o carro, que, ao fim da pandemia, tenho certeza que levará muitos idosos ao nosso viveiro municipal e ao Parque Municipal Max Feffer. Obrigado a todos os profissionais pelo trabalho prestado e pelo carinho e cuidado com a melhor idade", concluiu.