Suzano divulga 114 vagas de emprego, revela secretaria

Entre os setores de destaque está o de corretagem de seguro e construção
Entre os setores de destaque está o de corretagem de seguro e construção - FOTO: Divulgação

Com a maior quantidade de vagas de emprego para as áreas de corretagem de imóveis e gerente comercial do ramo imobiliário, o projeto Suzano Mais Emprego está ofertando um total de 114 vagas. Para cada cargo estavam disponíveis 20 vagas, além de outras dez para servente de obra, eletricista montador e auxiliar de manutenção elétrica.

Estas, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, eram as vagas em maior quantidade e elas ainda podem estar disponíveis hoje, basta acompanhar pelo site https://www.suzano.sp.gov.br/web/desenvolvimento-economico-e-geracao-de-emprego/suzano-mais-emprego/ diariamente.

No campo de cada colocação há instruções específicas sobre o processo seletivo. Os interessados podem obter mais informações com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus) pelos telefones 4745-2264 (unidade central) e 4934-5490 (unidade da região norte) ou pelo e-mail [email protected]

"O objetivo do programa é proporcionar aos trabalhadores desempregados orientação e preparação para o mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores", explicou Prefeitura em seu canal oficial de informação.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores e como entrar em contato com essas empresas.

Em Suzano, o programa existe desde 2011 e atua de forma descentralizada, visando atingir diferentes públicos em todas as regiões e bairros do município. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informou que o programa Emprega Mogi Digital contava ontem com 258 vagas abertas para todos os níveis de escolaridade, com e sem experiência e salários de até R$ 6 mil.

As oportunidades abrangem quase todas as áreas, como saúde, construção civil, alimentação, tecnologia e outros serviços.

Em Guararema, a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, por meio do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), atualizou a lista de vagas de trabalho na cidade. Atualmente são 41 oportunidades profissionais com diferentes graus de escolaridade.

Em razão da pandemia da Covid-19 e da necessidade de fechamento dos prédios públicos, os candidatos devem se candidatar às vagas pelos telefones 4693-1717 e 4693-1432 e para quem ainda não possui cadastro ou está desatualizado pode acessar o link.

Entre as vagas para quem tem o Ensino Fundamental completo são para casal de caseiros (duas vagas), trabalhador rural (duas vagas), cozinheiro, cozinheira, auxiliar de jardinagem, borracheiro, operador de equipamentos, empregada doméstica, faxineira e ajudante geral (manutenção). Há ainda uma vaga para pedreiro sem exigência de comprovação de grau de escolaridade.