Reunião de presidentes das Câmaras acontece amanhã

Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes
Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes - FOTO: Mogi News/Arquivo

O gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes confirmou para amanhã a segunda reunião da Frente Legislativa Intermunicipal - o grupo de presidentes das Casas de Lei da região. A reunião está marcada para acontecer na sede do Legislativo mogiano.

O novo encontro acontece 40 dias após a publicação do manifesto da frente, que contou com as assinaturas dos presidentes do Legislativo de dez cidades do Alto Tietê e de Santa Branca, no Vale do Paraíba. Todas estão incluídas no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Na primeira reunião, os líderes das Câmaras trataram de diversos temas, como a arrecadação de impostos e a aplicação no contexto da pandemia da Covid-19, bem como a atuação diante do coronavírus dentro das Casas de Leis. A expectativa é de que o grupo venha a se reunir para continuar os debates iniciados em abril.

O manifesto produzido na primeira reunião tratou de quatro eixos para a realização dos trabalhos: a luta conjunta entre os políticos dos municípios pela compensação financeira dos governos federal e estadual pela queda na arrecadação causada pela pandemia; a não-adoção de lockdown ou o fechamento total das atividades; a aplicação da campanha de vacinação do governo federal com a inclusão de pessoas com comorbidades; e a luta pelo cancelamento do projeto de instalação do pedágio na rodovia Mogi-Dutra.

Após o lançamento do grupo, que se colocou de maneira independente à organização do Condemat, os prefeitos da região colocaram-se favoráveis à Frente, e afirmaram a necessidade de união de esforços entre as Casas de Leis. (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários