Região dá início à vacinação a pessoas com comorbidades

Primeiro dia de vacinação foi ontem em Guararema
Primeiro dia de vacinação foi ontem em Guararema - FOTO: Vitoria Mikaelli/Guararema

A Secretaria Municipal de Saúde de Guararema deu início ontem à vacinação contr o coronavírus (Covid-19) em pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em hemodiálise de 18 a 59 anos.

As pessoas que receberam a vacina no primeiro dia de imunização deste grupo prioritário já haviam se cadastrado no site Vacina.Digital. O cadastro para este grupo prioritário - e para os demais liberados - continua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link "Cadastramento Para Vacinação da Covid-19".

Por sua vez, em Arujá, a Prefeitura informou que vacinará a partir de hoje as pessoas transplantadas e com Síndrome de Down, de 18 anos em diante, contra a Covid-19. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386. O município recebeu 80 doses da vacina da Astrazeneca para pessoas com síndrome de Down a partir de 18 anos de idade e 44 doses para transplantados de 18 anos em diante.

Ferraz de Vasconcelos também dá início hoje a vacinação em pessoas com comorbidades. A campanha irá imunizar pessoas com 55 anos ou mais, e no caso de imunossuprimidos, com mais de 18 anos, mediante apresentação do relatório médico, prescrição médica, exames ou receita.

A aplicação das doses segue ocorrendo nos oito polos de vacinação da cidade, das 8 às 15 horas. Para dúvidas, atualização do cronograma e mais informações, a Prefeitura pede que os moradores acompanhem as redes socias.