Banda Sinfônica encerra série virtual com concerto

São distribuídas 50 mudas por dia, todas de ipê
São distribuídas 50 mudas por dia, todas de ipê - FOTO: Divulgação

A Série Virtual iniciada em abril e realizada pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, chega ao fim com a exibição do concerto "Dançando pelo Mundo", segunda participação da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes na programação "Concertos Matinais" da Fundação Osesp.

O público poderá conferir no Canal do Youtube da Sinfônica, amanhã, às 20 horas, material inédito do concerto realizado na Sala São Paulo no último dia 27 de fevereiro de 2021.

Sob a regência do maestro Lelis Gerson, a Banda recebeu como convidados especiais os solistas Amarildo Nascimento (trompete) e Carlinhos Freitas (Trombone).

O repertório reuniu músicas espanholas, armênias, americanas, cubanas e em especial, a Suíte Nordestina, composição brasileira que comemora 50 anos desde seu lançamento, cuja Banda Sinfônica rende homenagens ao seu compositor, Mestre Duda.

A Banda Sinfônica é formada, por ex-alunos e que hoje são monitores do projeto "Pequenos Músicos", e alunos em nível avançado e selecionados para o concerto. O projeto de educação musical gerido pela Sinfônica Mogi, realizado nas escolas municipais, ainda segue descontinuado e aguardando posicionamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Atualmente, mais de 70 profissionais estão sem remuneração desde janeiro de 2021.

"Nossa primeira Série Virtual teve o resultado que esperávamos. Mais pessoas puderam conhecer nosso trabalho que completará 20 anos em 2022 e, mesmo sem poderem ir aos concertos, tiveram a oportunidade de ouvi-los e vê-los", disse o maestro e diretor artístico Lelis Gerson.