Programa "Viveiro na Rua" faz doação de mudas

Adf
Adf - FOTO: Divulgação/SVMA

Os mogianos que passaram pela Praça Oswaldo Cruz ontem puderam levar para casa mudas de ipê amarelo. A edição do Programa "Viveiro na Rua" foi realizada pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e como parte da programação do Movimento Maio Amarelo - que promove ações voltadas à segurança viária, à educação para o trânsito e à conscientização sobre comportamento seguro durante todo o mês.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, falou sobre a importância da doação das mudas. "Fechamos uma parceria com a secretária Cristiane Ayres e teremos ao todo quadro edições do Viveiro na Rua. A primeira foi ontem e haverá outra hoje, no Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Também haverá mais duas edições na semana que vem, nos dias 25 e 26 de maio. Vamos disponibilizar 50 mudas por dia, todas de ipê amarelo, cuja cor lembra a campanha de trânsito", comentou.

O Programa "Viveiro na Rua" foi idealizado com o objetivo de aumentar a presença de espécies arbóreas na cidade e já fez sucesso durante o drive-thru para a vacinação contra a Covid-19, realizado no dia 10 de abril. Na ocasião, o trailer montado no Pró-Hiper distribuiu 150 mudas, apenas para as pessoas vacinadas contra a Covid-19 e que quiseram levar uma planta para casa. Foram seguidas todas as recomendações de segurança sanitária e não houve aglomerações.

As plantas vêm do Viveiro Municipal, localizado no Parque Leon Feffer, que possui cerca de 25 mil mudas, de vários tipos e tamanhos. Os técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente acompanham a doação das mudas e dão orientações aos cidadãos sobre como cuidar.