Workshop aborda as normas da publicidade governamental

Em 2021, uma nova gestão começou nos municípios paulistas, seja um novo mandatário ou um prefeito reeleito. Estar no comando da cidade envolve inúmeras responsabilidades, e tornar visível o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura e Câmara da cidade é um desafio. Pensando nisso, a Associação de Profissionais de Propaganda promove o workshop gratuito "Os Eleitos", que ocorre amanhã, das 8h30 ao meio-dia, e as inscrições podem ser feitas no site www.oseleitos.com.br. O evento conta com a participação do advogado especialista em publicidade governamental, Doutor Paulo Gomes de Oliveira Filho, e do vice-presidente da APP Ribeirão, Gustavo de Castro.

O encontro online tem como objetivo esclarecer aos gestores e agentes públicos o correto uso da publicidade governamental: o que é, como contratar, o que engloba e a prestação de contas ao final. O workshop "Os Eleitos" é voltado para os profissionais que atuam na área de comunicação de órgãos governamentais e também de outras empresas que queiram se atualizar e/ou atuar em comunicação pública. "Esse workshop abordará como realizar a publicidade governamental, desde as licitações que visam contratar uma agência de publicidade, passando por todo processo de comunicação pública, até a prestação de contas", explicou Gustavo.

Devido à oportunidade de realizar eventos online e ao projeto de unificação do calendário nacional de eventos da APP, o workshop ganha reforço da APP Brasil por meio da executiva nacional. Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, ressaltou que é de extrema relevância levar para todo país o evento Os Eleitos. "Essa iniciativa da APP Ribeirão, agora promovida nacionalmente, é uma maneira de expandir o conhecimento para todos que tenham interesse", pontuou Silvio.

Um dos vice-presidentes da APP Ribeirão e também diretor da executiva nacional pela APP Brasil, Toni Valente, salienta a importância de ampliar a abrangência do evento. "Esse é o primeiro projeto de uma APP Regional que vai se estender para todo o Brasil. Esse é o objetivo da nova gestão da executiva nacional, observar os eventos das regionais com potencial de se expandir nacionalmente".

O presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, comemora essa iniciativa da APP Brasil de acolher o evento e pondera a importância de fortalecer o mercado publicitário regional e nacional. "Seguimos promovendo ações para conectar o mercado com agências, veículos, fornecedores e profissionais de propaganda, sempre estimulando a criatividade, o networking e a participação em eventos, que tornam o mercado mais unido e forte", disse.