Romo da GCM de Suzano recupera moto roubada

Caso ocorreu durante a noite do último domingo
Caso ocorreu durante a noite do último domingo - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou no domingo mais uma apreensão de motocicleta roubada. A ação aconteceu no Jardim Casa Branca e a corporação segue em busca do suspeito, que fugiu durante a abordagem policial. Desde o início de maio já foram recuperados 14 veículos frutos de roubo.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento preventivo pelo bairro durante a noite. Aproximadamente às 23h45, os agentes municipais estavam circulando próximos à rua Getúlio Moreira de Souza quando avistaram um indivíduo em uma moto agindo de forma suspeita. Chegando mais perto, os guardas notaram que a placa do veículo era artesanal. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem imediatamente soltou a moto e fugiu a pé bairro. A GCM tentou alcançá-lo, mas o perdeu de vista.

Ao retornar para o veículo abandonado na via, os agentes tentaram verificar sua procedência, conferindo as numerações de chassi e de motor. Ambas haviam sido suprimidas, portanto o veículo foi apreendido para investigação e levado para a Delegacia Central. Os guardas seguem em busca do suspeito para que as devidas providências sejam tomadas.

Segundo a comandante da GCM, Rosemary Caxito, desde abril os guardas já recuperaram 14 veículos roubados. Destes, foram nove motocicletas e cinco carros. De acordo com ela, a corporação tem realizado trabalho constante nos bairros e pelo centro, intensificando sua presença para impedir qualquer tipo de irregularidade e garantir o bem-estar dos suzanenses.