Poá começa a distribuir os kits de alimentação

Cerca de 14 mil estudantes serão beneficiados
Cerca de 14 mil estudantes serão beneficiados - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Os kits alimentação dos alunos da rede municipal de ensino de Poá começaram a ser distribuídos ontem. A prefeita poaense Marcia Bin (PSDB) e o secretário de Governo e Administração, Marcio Borzani, visitaram a empresa responsável pela montagem e entrega dos kits, na tarde de ontem, para verificar a preparação e a qualidade dos produtos. Cerca de 14 mil alunos serão contemplados.

"A Secretaria Municipal de Educação está organizando junto às escolas a nossa agenda de distribuição dos kits aos pais ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal. Tudo está sendo feito com muito cuidado para a segurança de todos", explicou a prefeita.

O kit alimentação equivale à merenda do estudante nos dias de aula e a quantidade de produtos que compõem a cesta é referente ao período de três meses do ano letivo. "Esse kit alimentação já é referente aos meses de fevereiro, março e abril. A prefeita estava ansiosa para a entrega desse benefício, mas diante de algumas dificuldades administrativas como, por exemplo, a falta de recursos e a suspensão do processo licitatório, houve o atraso na entrega", explicou o secretário.

As primeiras unidades a receberem os kits são as Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) Solange de Jesus Martins (Vila Varela), Professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes) e a Professor e Vereador José Candido Balazaima (Centro). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas já estão entrando em contato com os pais ou responsáveis para o agendamento para retirada do kit, respeitando o distanciamento em virtude da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).