Santa Maria promove Semana da Enfermagem

O Hospital Santa Maria de Suzano realizará, entre 12 e 19 de maio, a Semana da Enfermagem, que proporcionará a difusão do conhecimento visando a atualização constante de técnicas e a valorização dos profissionais considerados estratégicos e fundamentais no enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

O acolhimento, dedicação e atendimento humanizado são essenciais também na recuperação dos pacientes com o novo coronavírus, exigindo esforços diários, determinação e comprometimento com a vida para manter a qualidade dos serviços.

As atividades começam no Dia Internacional da Enfermagem abordando 'Liderança para Enfermeiros' e 'Avaliação de Lesões', desenvolvendo iniciativas para facilitar e agilizar a comunicação interna e tomada de decisões para garantir a rápida recuperação e o bem-estar, sempre em interação com equipes multidisciplinares treinadas.

O calendário prevê também 'Oficina Cuidados Intensivos e Emergências Obstétricas'. O Hospital Santa Maria possui Maternidade com capacidade para aproximadamente 180 partos mensais e Centros Obstétrico e de Diagnóstico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Alojamento Conjunto (mãe e bebê ficam unidos desde as primeiras horas de nascimento quando há indicação médica) e recurso da transmissão ao vivo do parto.

Além de café da manhã e ceia especiais, os profissionais que participam das ações realizadas no novo anfiteatro - planejado para treinamento e apresentações com conforto e tecnologia - discutirão o tema 'Cuidados com cateteres centrais e anotação de enfermagem', reforçando os rígidos protocolos de segurança em procedimentos adotados no Hospital Santa Maria de Suzano.