Prédios e monumentos recebem iluminação especial

Iniciativa alerta para comportamento seguro no trânsito
Iniciativa alerta para comportamento seguro no trânsito - FOTO: Divulgação/PMMC

Prédios e monumentos de Mogi das Cruzes receberam uma iluminação especial para lembrar a realização do Maio Amarelo na cidade. A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para destacar a importância de um comportamento seguro no trânsito, como a melhor forma para evitar os riscos de acidentes.

Na região do Centro Cívico, estão iluminados, os prédios da Prefeitura, que também recebeu um laço amarelo, da Câmara Municipal e do Corpo de Bombeiros. No Centro, também participam da iniciativa o Semae, o CPAM-12, a Diretoria Regional de Ensino e a Pinacoteca. Já na região do Mogilar, o Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e o Mercado do Produtor também receberam iluminação, bem como o Mogi Shopping, no bairro do Socorro, e a sede do 17º Batalhão da Polícia Militar, no Alto do Ipiranga.

A iniciativa também abrange monumentos instalados em vários locais da cidade. Entre os pontos com iluminação amarela estão a obra em homenagem ao Basquete, instalada no canteiro central da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, a Pirâmide Humana localizada na praça Gebrail Sawaya e o monumento Figura Tomando Sol, na praça Assumpção Ramirez Eroles, na Vila Nova Mogilar.

A Prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações para destacar a realização do Maio Amarelo. Estão sendo realizadas distribuições de máscaras e mudas de árvores cujas flores são amarelas em locais de grande movimentação, como a praça Sacadura Cabral, o largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, os Terminais Central e Estudantes e cruzamentos na região central, no bairro do Socorro e nos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba.