Guararema abre cadastro para vacinação de grupo

Moradores de Guararema de 50 a 54 anos com comorbidades e pessoas com deficiência e que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) já podem se cadastrar para receber a vacina contra o coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ontem 840 novas doses da vacina AstraZeneca contra o coronavírus e liberou o cadastramento deste grupo.

O cadastro para este grupo - e para os demais liberados - continua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link "Cadastramento Para Vacinação da Covid-19".

É preciso apresentar no momento da imunização, um comprovante da comorbidade, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Também será necessário apresentar confirmação do BPC.

É preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

"É muito importante que os familiares e amigos ajudem os idosos a se cadastrarem corretamente. Esse é um sistema que tem como objetivo evitar aglomerações e otimizar o processo de imunização", afirmou a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.

Guararema reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

Mesmo com o novo sistema, em que o morador recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado.