População com comorbidade, de 55 a 59 anos, será vacinada hoje

Atendimento que será realizado hoje ocorrerá somente na Arena Suzano
Atendimento que será realizado hoje ocorrerá somente na Arena Suzano - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos começa hoje. Serão contemplados indivíduos que apresentarem laudo médico ou receita médica com resultados de exames, nas versões original e cópia. A ação será exclusivamente na Arena Suzano, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no bairro Jardim Imperador, com a oferta do sistema drive-thru, das 8 às 17 horas. O atendimento ao longo do dia será segmentado, com a aplicação no público de 57 a 59 anos no período da manhã, das 8 às 13 horas. Já no período da tarde, das 13 às 17 horas, será a vez daqueles com 55 e 56 anos.

Para receber a dose, o suzanense deve comprovar as comorbidades por meio de documentação, apresentando laudo médico ou receita médica com resultados de exames, nas versões original e cópia. Neste grupo estão incluídas as pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial (resistente, estágio 3, estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo), pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença Falciforme e talassemia, obesidade mórbida (IMC > 40) e cirrose hepática. Todos os detalhes podem ser conferidos no link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br.

Além desses itens comprobatórios, todos devem apresentar a documentação de praxe para a primeira dose, sendo obrigatório documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é necessário.

O atendimento segmentado, nos períodos da manhã e da tarde, visa oferecer maior mais conforto e segurança a todos os envolvidos na ação. "Esse tipo de divisão é o que garante a organização da campanha, que cada vez mais avança alçando públicos maiores. Não podemos nos esquecer da importância de se manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Por isso, além da segmentação do público, teremos o atendimento em drive-thru, dentro do próprio Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela Arena Suzano", explicou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

Balanço

A vacinação das pessoas com Síndrome de Down e transplantados, realizada nesta quarta-feira, contabilizou 560 moradores beneficiados com a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca. Ao todo, o município conta com 65.846 aplicações, sendo 43.886 na primeira dose e 21.960 na segunda.