Polo audiovisual está sendo construído em Suzano

Prefeito e vice realizam vistoria no novo espaço
Prefeito e vice realizam vistoria no novo espaço - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto (PDT), acompanhou ontem as obras de implantação do Polo de Cinema e Audiovisual. O espaço está sendo instalado no subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa como um anexo do Cineteatro Wilma Bentivegna. A expectativa é que a unidade fique pronta no segundo semestre.

Com o principal objetivo de fomentar a produção artística da cidade, o endereço deverá receber os profissionais da Cultura de forma gratuita e prestar todo o apoio na criação de conteúdo. A ideia é que os artistas consigam gerar emprego e renda com as produções no período pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os serviços tiveram início neste mês e são executados pela The One Engenharia e Gestão Empresarial Ltda., com prazo de 60 dias e investimento de R$ 182.536,74. O objetivo é colocar Suzano no mapa das cidades produtoras de cinema .

"Estamos vivendo a maior crise sanitária dos últimos tempos. Além da Saúde, que foi o setor mais atingido, tivemos grandes impactos na geração de emprego e na Cultura, por exemplo. O polo, então, vem com a proposta de prestar esse apoio aos artistas suzanenses, que terão um espaço adequado e de qualidade para produzirem música, curtas-metragens e muito mais", detalhou Ashiuchi.

De acordo com Walmir, a obra está sendo realizada em salas do subsolo do Paço Municipal que não eram utilizadas. "Teremos estúdios de áudio e de vídeo, além de camarins e ambientes de convivência. Será um ambiente completo e de qualidade, que está tomando forma e ficará muito bonito", garantiu o vice-prefeito.