Devotos devem agendar para assistir às missas e alvoradas

Os devotos interessados em assistir às missas da Novena Preparatória ou participar das alvoradas da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, na Catedral de Sant´Ana, devem fazer o cadastro pelo site www.festadodivino.org para garantir a presença.

O agendamento se faz necessário para evitar aglomeração, por conta da pandemia do Covid-19.

A organização da Festa do Divino seguirá rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. A festividade religiosa e folclórica tem início nesta hoje sob o tema Divino Espírito Santo, Fortalecei-nos na caridade e Conduzi-nos à Santidade.

Para as missas, por dia, serão colocadas à disposição 100 vagas. Para as alvoradas, serão 170 vagas por dia. As missas serão realizadas a partir da próxima sexta-feira e vai até o dia 22 de maio, às 19h30. Já as alvoradas começam no próximo sábado e prosseguem até o dia 23 de maio, sempre às 5 horas.

A inscrição pode ser feita tanto no computador como pelo celular.

É possível se inscrever apenas uma vez nas missas e alvoradas que deseja participar. É preciso colocar nome completo, telefone e CPF.

As transmissões das missas e das alvoradas, além de outras ações da Festa do Divino, serão feitas por meio do Facebook.

Participação

Os sete grupos de congada, marujada e moçambique, sempre presentes na Festa do Divino Espírito Santo, também fazem parte da programação deste ano.

A partir da próxima sexta-feira até o dia 21 de maio, sempre às 18 horas, serão postados vídeos nas redes sociais da Festa do Divino, com a apresentação de um grupo por noite .

"A ideia surgiu da necessidade de incorporar os grupos nessa adaptação da festa, perante a pandemia. No ano passado, eles não puderam se apresentar. Tudo estava tudo muito no começo, nós não sabíamos nada sobre a doença, o cenário era outro. Por causa disso, os grupos só tiveram a visita dos festeiros, no dia da Entrada dos Palmitos. Na ocasião, foram visitadas as sedes dos grupos, casa por casa, de cada representante de um grupo", destacou Ricciele.

O grupo de violeiros da Folia do Divino Espírito Santo, do distrito de Biritiba Ussú, também terá vídeo exibido nas redes sociais da festa do Divino. Além disso, os violeiros estarão presentes no primeiro e último dia da Alvorada, respectivamente, 15 de maio e 23 de maio, na Catedral de Sant´Ana.

Para mais informações acesse as redes sociais (/FestadoDivinodeMogidasCruzes) e YouTube (/FestadoDivinodeMogidasCruzesSP)