Artesp adianta que vai apresentar 'boas notícias'

 A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) realiza na manhã de hoje uma reunião com representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Segundo o órgão, o encontro trará "boas notícias para a região".

A reunião foi confirmada na noite de ontem junto aos veículos de imprensa do Alto Tietê. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, "a reunião visa trazer boas notícias para a região", sem explicitar mais detalhes sobre a pauta.

A expectativa da comunidade é de que um dos temas que poderá ser tratado entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e os representantes do governo estadual é a questão envolvendo o pedágio no km 45 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88).

O tema da instalação do pedágio voltou às discussões tanto na Câmara de Vereadores quanto na Prefeitura de Mogi das Cruzes no final de março deste ano, quando a agência reguladora chegou a encaminhar um pedido à Prefeitura de Mogi das Cruzes de medição de tráfego e de melhorias na via, que foi negado pelo Executivo municipal. O pedido foi visto como uma tentativa de iniciar o projeto de implantação da praça de cobrança na rodovia, que é de responsabilidade municipal.

Anteontem, o prefeito Caio Cunha (Pode) se reuniu com um grupo de vereadores para debater e articular ações para impedir o processo de instalação no município. Nesta semana, a Casa de Leis também protocolou um projeto de Resolução para a criação de uma frente parlamentar para a articulação contra a instalação do posto de cobrança.

Deixe uma resposta

Comentários