Vacinação de novo grupo começa hoje em Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá irá começar a vacinar contra o coronavírus (Covid-19) pessoas de 50 a 54 anos, com comorbidades, ou com deficiência permanente e que recebam Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de hoje. A vacinação será realizada somente mediante cadastro no site do vacinaja do governo do estado e no da Prefeitura de Arujá (prefeituradearuja.sp.gov.br), onde o morador também deverá efetuar o agendamento para a tomada da vacina no ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386, centro,.

Além das pessoas de 50 a 54 anos, com comorbidades, que serão imunizadas contra a Covid, os seguintes grupos já recebem a imunização desde o começo dessa semana: puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) e que tenham comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e transplantados (esses grupos de 18 a 59 anos de idade) e pessoas com deficiência permanente e que recebam BPC ou pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos. Somente a vacinação das grávidas, de 18 a 59 anos, com comorbidades e em qualquer idade gestacional, permanece suspensa até a vinda de doses de outras vacinas, que não a AstraZeneca. A secretaria espera novidades para este grupo, a partir da semana que vem.

Importante lembrar que só o agendamento não garante a vacinação, pois o morador que se enquadrar nesses casos, precisa apresentar todos os documentos exigidos.
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) informou que Arujá receberá 1.637 vacinas AstraZeneca para aplicação da primeira dose em pessoas com deficiência permanente e que recebem BPC, entre 50 e 54 anos, e pessoas com comorbidades na mesma faixa etária, além de 540 doses para a segunda dose em idosos de 80 a 89 anos.