Prudente de Moraes recebe serviços de zeladoria

Passaram por melhorias 4,5 quilômetros de via
Passaram por melhorias 4,5 quilômetros de via - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, intensificou os trabalhos de zeladoria entre sexta-feira passada e anteontem na extensão da rua Dr. Prudente de Moraes, no centro.

Na ocasião, as equipes atenderam o trecho entre o viaduto Ryu Mizuno e a divisa com Mogi das Cruzes, contemplando 4,5 quilômetros. Em toda essa extensão foram realizados serviços de pintura de guias, limpeza, roçagem, capinação e varrição. Os agentes municipais também concentraram esforços em manutenções para prevenir o entupimento dos canais de esgoto.

No total, foram limpos 80 bueiros da rua, com reforma de duas caixas e troca de sete grades, quatro guias chapéu e oito tampas danificadas. A rede de drenagem do local também foi alvo dos serviços de limpeza, que atenderam uma extensão de 3,2 quilômetros. Com os trabalhos preventivos, foram retiradas 19 toneladas de resíduos diversos que prejudicavam o fluxo da água.

A expectativa é que o Jardim Colorado seja o próximo a receber os serviços entre hoje e amanhã. O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, afirmou que a intensificação da zeladoria está sendo feita com o objetivo de acelerar a limpeza da cidade. Segundo ele, a rua Dr. Prudente de Moraes recebe fluxo intenso de veículos, portanto a manutenção periódica é essencial para garantir o bem-estar de todos aqueles que circulam pelo local ou vivem nas proximidades. "Com esta ampliação de esforços, evitamos possíveis alagamentos, enchentes e revitalizamos as vias de Suzano. Estamos trabalhando diariamente para promover melhorias na segurança e qualidade de vida para todos os moradores", ressaltou.