Saúde abre agendamento para vacinação contra a Covid-19

Novos agendamentos online serão liberados hoje para imunizações contra a Covid-19 programadas para a próxima semana. Os grupos previstos são portadores de Síndrome de Down, renais crônicos em hemodiálise, transplantados imunossuprimidos (a partir de 18 anos), e pessoas de 50 a 59 anos com deficiências graves e comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, além de vagas remanescentes para idosos com 60 anos ou mais e para profissionais da Educação com 47 anos ou mais.

Outro agendamento online previsto para hoje será a segunda dose para quem foi imunizado com a Coronavac/Butantan até o dia 24 de abril.

No caso dos portadores de defiência e comorbidades, para receber a dose, será obrigatório entregar, no momento da vacinação, uma carta ou declaração médica com diagnóstico que comprove sua condição de acordo com os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, além da receita da medicação de uso contínuo que utiliza. Também é obrigatória apresentação de documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência em Mogi das Cruzes.

Quem tiver alguma dúvida ou dificuldade para efetuar o agendamento online deve entrar em contato pelo SIS 160.

Gripe

Os drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé, estão imunizando idosos e profissionais de Educação contra a Gripe hoje, das 9 às 15 horas, sem necessidade de agendamento. A medida é uma facilidade de acesso para evitar filas e aglomerações.

Errata

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) informou que o novo lote de vacinas recebidas ontem são todas do laboratório AstraZeneca.

O 21º lote conta com 73.123 doses, sendo que 55.383 devem ser utilizadas como primeira dose para pessoas com deficiência permanente, que têm entre 50 e 54 anos e recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), e pessoas com comorbidades na faixa etária entre 50 e 54 anos. O restante, 17.740 doses, são destinadas à aplicação de segunda dose para idosos de 80 a 89 anos.

Com esta nova remessa, a região contabiliza 874.415 doses de vacinas recebidas desde o início da campanha contra a Covid-19.