Mogi abre cadastro para lista de encaixe para vacinação

Receberão eventuais sobras pessoas com 60 anos
Receberão eventuais sobras pessoas com 60 anos - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou ontem no site oficial, um recurso digital que permite ao mogiano interessado entrar para uma lista de encaixe para vacinação da Covid-19. O objetivo é justamente evitar eventuais desperdícios de doses.

Inicialmente poderão ser atendidos com eventuais "sobras" de vacina, pessoas com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a dose. Num próximo momento, novos grupos poderão ser contemplados de acordo com normativas do governo Federal e Estadual.

O cadastro deverá ser feito no sistema com interesse na unidade mais próxima da residência do paciente porque, sendo acionado, ele terá uma média de 15 a 20 minutos para comparecer. O interessado deve preencher um cadastro no https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/

A lista de encaixe não é uma garantia de atendimento para a vacinação. E o cadastro na lista de encaixe também não anula a necessidade do paciente realizar o agendamento quando abrirem vagas para o seu grupo de imunização.

No início da vacinação contra a Covid-19, Mogi das Cruzes recebeu lotes unidoses da Coronavac/Butantan, ou seja, não houve qualquer problema com sobras. Na sequência, a logística adotada pela Secretaria Municipal de Saúde e o sistema de agendamento online têm garantido a otimização do uso das doses.