Guararema recebe motos e caminhão de convênio

Compra dos veículos foi possível por meio de repassse
Compra dos veículos foi possível por meio de repassse - FOTO: Vitoria Mikaelli/Guararema

A Prefeitura de Guararema recebeu ontem um caminhão basculante, duas motocicletas e 550 cones de trânsitos frutos de convênios com os governos Estadual e Federal. Além destes equipamentos, está prevista para os próximos dias, a chegada de uma máquina de pintura com acessórios e reboques.

O recebimento dos equipamentos foi viabilizado por meio da atuação parlamentar do deputado federal Marcio Alvino (PL), e do deputado estadual André do Prado (PL).

Por meio do intermédio do deputado Alvino, Guararema firmou convênio com o governo estadual para integrar o Programa Frota Agro 2021 e foi contemplada com o caminhão basculante no valor de R$ 205 mil. O programa é promovido com recursos dos governos estadual e federal, e é viabilizado por meio do Ministério da Agricultura.

Já as motocicletas, os cones e a máquina de pintura - que serão utilizados pela equipe de Trânsito de Guararema-, são frutos do convênio Respeito à Vida. Atendendo a exigência do convênio que prevê a execução de uma campanha educativa no trânsito, Guararema realizou mais uma edição do álbum de figurinhas Trânsito Seguro, que teve início nas escolas municipais e se estendeu - devido ao sucesso na aprendizagem das crianças - às escolas estaduais.

"Tenho certeza que todos os itens vão ser fundamentais para os devidos setores", afirmo o prefeito José Luiz Eroles (PL), o Zé. "Quero agradecer ao deputado federal, Marcio Alvino, e ao deputado estadual, André do Prado, por viabilizarem mais essa importante conquista para a cidade".

Ao todo, o valor dos equipamentos destinados a Guararema por meio dos convênios é de cerca de
R$ 590 mil.