Distrito será atendido hoje pelo mutirão de limpeza

Jundiapeba e a Vila Nova Jundiapeba serão atendidas hoje pelo mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho.

As equipes vão atuar em um amplo perímetro, definido a partir de demandas registradas e também em vias e espaços públicos dos dois locais de uma maneira geral.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população e também a novas ações de combate à disseminação do coronavírus, como a pulverização de espaços públicos. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Na última semana, o mutirão de limpeza foi realizado nos bairros Jardim Santos Dumont I, II e III. Foram, ao todo, 21.350 metros lineares atendidos com raspagem, mais 26.317 metros quadrados limpos com roçada.

Já as operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus estiveram nos bairros Mogi Moderno e na Vila Rei, sendo responsáveis pela remoção de 8,17 toneladas de materiais inservíveis, mais 23 pneus.