Plataforma Mogi Conecta reúne diversos serviços

Mogi Conecta une serviços do Polo Digital, Emprega Mogi e Banco do Povo
Mogi Conecta une serviços do Polo Digital, Emprega Mogi e Banco do Povo - FOTO: Divulgação

A Prefeitura lançou o Mogi Conecta, uma plataforma que reúne em um único local todos os serviços para os empreendedores do município, ações de capacitação profissional e de empregabilidade para a população. O acesso pode ser feito pela página mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

O Mogi Conecta une o acesso a serviços da Sala do Empreendedor, do programa Emprega Mogi, do Banco do Povo, do Polo Digital e da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Além do site, a iniciativa também conta com os espaços decentralizados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atender a população.

"A utilização da tecnologia para desburocratizar o serviço público, dar mais eficiência e facilitar o acesso do cidadão é uma diretriz desta administração e o Mogi Conecta é parte importante deste processo, com um sistema de fácil navegação e diversas opções de serviços", afirmou o prefeito Caio Cunha (Pode).

Logo na tela inicial da plataforma, o cidadão poderá se cadastrar no Mogi Conecta e escolher entre as opções de qualificação e empregabilidade ou empreendedorismo. Ao clicar nestes links, ele já será encaminhado diretamente às opções referentes a cada tema..

"A proposta é executar as políticas públicas de desenvolvimento de forma transversal. Ao unificar os serviços da secretaria, virtual e fisicamente, e fazer destes uma ponte às demandas do cidadão, conseguimos garantir eficiência e agilidade de forma a gerar impacto e agregar valor em frentes como social, empresarial, educacional e econômica", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

O Mogi Conecta oferece os serviços para quem deseja se tornar empreendedor e abrir seu negócio, buscar crédito, inovar e, no caso das startups, acelerar o seu desenvolvimento, além do acesso às informações e procedimentos simplificados para abertura e regularização de empresas.

Já para as pessoas que procuram uma recolocação no mercado de trabalho, querem mudar de carreira, ou simplesmente buscar novos desafios, estão disponíveis, além das opções de busca por novas vagas de emprego, a possibilidade de obter uma orientação profissional que auxilie no processo de decisão. Todos os públicos também terão acesso a qualificações, ofertadas por intermédio dos serviços já existentes na Prefeitura e das parcerias com instituições e iniciativa privada.

Por fim, as empresas têm um espaço garantido para completar este tripé da empregabilidade - profissional, qualificação, oportunidade de trabalho - cadastrando suas vagas disponíveis e demandando a seleção de candidatos para os seus quadros de pessoal.

Qualificação

A partir do 17 de maio, será realizado o curso de "Marketing Digital: Introdução e Prática", com 20 horas de conteúdo e realizado de forma totalmente online. Já no dia 25 de maio, está previsto o início do Programa de Formação em Tecnologia - Desenvolvedor Full Stack e Mobile. No dia 18 de maio, o Sebrae fará uma palestra sobre Cultura Startup para empreendedores. Já no dia 20, será realizada uma live com a Fatec Jr sobre orientação de carreiras. No dia 24 de maio, a live terá como tema "Experiência empreendedora aumenta suas chances de empregabilidade".

O Polo Digital fará uma série de vídeos sobre as Profissões do Futuro, no dia 27. Fechando a programação, no dia 31, será feita um live com alunos da Braz Cubas sobre inovação e empreendedorismo.