Ferraz está com inscrições para oficinas culturais

Inscrições devem ser feitas pessoalmente no local
Inscrições devem ser feitas pessoalmente no local - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

A Estação Cidadania e Cultura, localizada na Cidade Kemel, em Ferraz de Vasconcelos, está com inscrições abertas para várias oficinas culturais. As vagas devem ser preenchidas até que o limite de ocupação de 30% das salas de aulas seja atingido, ou seja, não há data de encerramento das inscrições. Além disso, o cadastro deve ser feito pessoalmente no local. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

As oficinas são as seguintes: alfabetização (dos 9 aos 12 anos - reforço), artes plásticas (a partir dos 7 anos), auxiliar de creche e berçário (com certificado ao final do curso), cuidador de idoso berçário (com certificado ao final do curso), grafite (a partir dos 15 anos), horta e mudário, inglês básico, pintura sobre tela, artesanato, reforço escolar (dos 13 aos 17 anos), zumba, kung fu, taekwondo e capoeira.

As aulas ocorrem em dias e horários específicos a depender da oficina escolhida. No ato de inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3x4 e, para menores de 18 anos, é preciso estar munido dos documentos dos pais ou responsáveis.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Rosemeire Crossi, as oficinas oferecem várias oportunidades. "Além de ser uma oportunidade de educação, como é o caso dos reforços escolares, é também uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. Temos também algumas oficinas que podem funcionar como terapia, como é o caso da pintura sobre tela", disse a secretária.

A Estação Cidadania e Cultura está localizada na rua Francisco Sperandio, 700, mais informações pelo 4678-5708.