Coleta seletiva vai ser retomada em Guararema

Moradores receberam folhetos com informação
Moradores receberam folhetos com informação - FOTO: Vitoria Mikaelli/Guararema

A Prefeitura de Guararema definiu a data de retomada da coleta seletiva porta a porta. O serviço, que estava suspenso por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), será retomado em 8, 9 e 10 de junho.

O serviço retornará nos mesmos dias e bairros em que eram atendidos antes da pausa: D'Ajuda (às terças-feiras), Ipiranga (às quartas-feiras) e centro e Nogueira (às quintas-feiras). A novidade é o início no bairro Morro Branco, que será atendido no mesmo dia em que o Ipiranga (quartas-feiras). A coleta seletiva será feita sempre após às 13 horas, logo os cidadãos devem colocar seus recicláveis na rua antes deste horário, nos dias certos para cada bairro.

Vale ressaltar que nos dias em que houver a coleta seletiva porta a porta não haverá coleta de lixo comum.

"A coleta seletiva porta a porta é um serviço de extrema importância que estamos expandindo para novos bairros da cidade. Agora também vamos atender o bairro Morro Branco e nosso objetivo é expandir constantemente o alcance deste serviço", explicou o assessor da Prefeitura de Guararema, Ricardo Moscatelli.

Para informar a população sobre a retomada do serviço, a administração municipal deu início, ontem, à distribuição de impressos com as informações sobre a retomada do serviço no bairro D'Ajuda - Vale dos Eucaliptos.

Agentes da Cooperativa de Reciclagem, Guararecicla, estiveram nos bairros D'Ajuda e Vale dos Eucaliptos divulgando a informação. Tal comunicação também será realizada nos outros bairros que serão atendidos com o serviço nos próximos dias.