Inscrições para vestibular Univesp terminam amanhã

Univesp oferece 32 vagas para o cursos de Itaquá
Univesp oferece 32 vagas para o cursos de Itaquá - FOTO: Flávio Aquino/DeCom Poá

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerra amanhã as inscrições para o vestibular de 2021. No polo de Itaquaquecetuba serão oferecidos seis cursos, sendo 32 vagas de licenciatura em letras, matemática e pedagogia, e outras 32 de bacharelado em tecnologia da informação, ciência de dados e engenharia da computação. Os cursos são gratuitos e online.

A inscrição custa R$ 45 e deve ser feita pelo vestibular.univesp.br. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou com o término até o período da matrícula.

As provas ocorrerão no dia 13 de junho para os cursos de licenciatura e 20 de junho para os de bacharelado, às 13 horas, de forma presencial. O polo da Univesp de Itaquaquecetuba fica na rua MMDC, 92 - centro. O gabarito oficial será divulgado no dia seguinte à realização da prova.

Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus (Covid-19). A lista completa dos locais dos exames estará disponível em vestibular.univesp.br no dia 2 de junho, e o início das aulas está previsto para agosto.

"É importante que os municípios ampliem o acesso ao ensino superior de qualidade e, com a educação à distância, os alunos possam ter a chance de organizar melhor seu tempo entre os estudos e outras tarefas", comentou o secretário municipal de Educação, Lucas Costa.

Já o prefeito Eduardo Boigues (PP) lembrou que manter alunos e professores integrados pelo ambiente virtual. "Essa parceria da Prefeitura com a Univesp permite que nossos munícipes não deixem de buscar qualificação".